CROSSUm dos projetos mais modernos no mercado de odontologia do Brasil, o Centro de Referência Odontológica Sindeepres Saúde (Cross), do SINDEEPRES, é uma importante conquista dos trabalhadores temporários e terceirizados do estado de São Paulo.

O sindicato criou um programa de saúde bucal cujo conceito é pautado na qualidade de atendimento e que conta com o que existe mais de moderno em equipamento no mercado odontológico no país.

O serviço foi criado em 1997, porém em 2008 passou por uma grande ampliação. A unidade da sede possui dez consultórios (um dos quais totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência). Todas as 18 subsedes no estado de São Paulo, além do bairro de Santo Amaro, na Capital, que possui oito consultórios, e das cidades de Mogi das Cruzes, Bragança Paulista e Salto, têm postos de atendimento odontológico com a mesma estrutura e qualidade no atendimento do Cross.

Carlos Eduardo AraújoO serviço é excelente. A qualidade do atendimento, da recepção ao tratamento no consultório, é de clínica particular”, afirma Alexander Duarte, que utiliza o Cross há um ano.

Eu recomendo a todos os trabalhadores sindicalizados. Ótimo atendimento e com profissionais de qualidade”, diz Fernanda Silva Gomes.

Para Carlos Eduardo de Araújo, o custo-benefício vale muito a pena. “Eu e meu filho fazemos junto os tratamentos de limpeza e restauração. Se tivesse que pagar um dentista particular não seria possível”, afirma.

OdontomóveisODONTOMÓVEL
Ainda na linha da inovação, qualidade e atendimento especial, em 2007 o SINDEEPRES colocou à disposição dos trabalhadores veículos odontológicos totalmente equipados, chamados odontomóveis, que atendem diretamente no local de trabalho dos representados em todo o estado de São Paulo. São cinco veículos tipo furgão e um ônibus.

No mês de setembro, trabalhadores terceirizados da empresa ID Logistics receberam tratamento odontológico no ônibus do SINDEEPRES.

Para o técnico em segurança do trabalho Antonio Carlos da Conceição Filho, a iniciativa é muito prática. “Já utilizei o serviço duas vezes. É inovador. Na correria do dia a dia não temos tempo de ir ao dentista, e com o serviço vindo até a empresa ganho muito tempo.”

Esta é a segunda vez que estou usando o serviço para limpeza e reparos gerais nos dentes. É prático e importante para quem não tem tempo. É só agendar e pronto. A manutenção e prevenção de problemas bucal são garantidas”, afirma o assistente de transporte Paulo Satoshi Ono.

É a primeira vez que estou usando o serviço. Fiz raspagem e extração. É muito prático. Não preciso ir até a subsede ou à sede do sindicato. Indico para todos os trabalhadores sindicalizados que não conhecem esse benefício”, explica Marina de Oliveira.

O programa oferece para os trabalhadores serviços de limpeza, restauração e tratamento de canal, entre outros.

Estamos sempre preocupados em ampliar esses atendimentos. As grandes novidades nesta área para 2015 são a compra de mais um furgão, que já está sendo adaptado, e a inauguração de um posto de atendimento odontológico na Colônia de Férias Caraguatatuba, que também será inaugurada em 2015”, conta o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.