Convenções Coletivas: conquista do Trabalhador

ajustica1Desde a sua fundação, o SINDEEPRES sempre lutou para oferecer ao seu Representado, condições dignas de trabalho, benefícios e convenções coletivas que realmente façam à diferença na vida do Trabalhador e de sua família. Confira abaixo a relação de conquistas que o SINDEEPRES conseguiu durante os anos nas Convenções Coletivas:


Seguro de Vida

Por esta cláusula os empregados ficam assegurados por um Seguro de Vida, onde a empresa deverá contratar uma seguradora de sua livre escolha para tal concessão.

Para saber as condições e valores, acesse a sua respectiva Convenção clicando aqui.

Aposentadoria

Todo empregado com 5 (cinco) anos ou mais de serviços contínuos dedicados à mesma empresa, quando dela vier a desligar-se definitivamente, por motivo de aposentadoria, será pago um abono equivalente a 5% (cinco por cento) do último salário, para cada ano de serviço que ultrapassar a 5 (cinco) anos prestados na mesma empresa.


Assistência Odontológica

Todo representado pode usufruir do atendimento odontológico da melhor qualidade, oferecido pelo SINDEEPRES, seja na sede, nas subsedes ou os Odontomóveis. Como saúde bucal é coisa séria, o SINDEEPRES estendeu esse benefício aos cônjuges e filhos de até 14 anos.


PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados)

Com o objetivo legal de incentivar a produtividade, a qualidade e o bom relacionamento entre empregado e empresa, a Convenção Coletiva de Trabalho garante a PLR. Essa verba está totalmente desvinculada do salário. Para saber os valores e as datas, acesse sua respectiva Convenção no site do SINDEEPRES.


Auxílio Creche

As mães, e, os pais que detiverem guarda judicial da criança, poderão receber até 20% do salário normativo, para ressarcir despesas comprovadas com a assistência do filho, em creches associadas. O benefício só é concedido após o retorno após a licença maternidade.

Remédios/ Medicamentos

As empresas, sempre que possível, estabelecerão convênios com farmácias e drogarias para a aquisição de remédios para seus empregados.

União Homoafetiva

Aos empregados em união homoafetiva, ficam assegurados todos os direitos previstos na CCT, inclusive de seus companheiros(as) e dependentes habilitados perante a previdência social.

Garantia ao empregado estudante

Serão abonadas as faltas do empregado para a prestação de exames, excetuando-se as provas regulares, desde que em estabelecimento de ensino oficial, autorizado ou reconhecido, pré-avisando o empregador com, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas e comprovação posterior, sendo esta garantia extensiva aos exames vestibulares, inclusive o ENEM – Exame nacional do ensino médio, exceto se for realizar o exame como “treineiro”, quando o empregado poderá faltar, no máximo, 05 (cinco) dias úteis por ano.

Praça Padre Manoel da Nóbrega, 21 - 1º andar - Centro - São Paulo - Brasil